Saúde Indígena é pauta de reunião entre Prefeito e SESAI MT

11 de Setembro, 2018

O Prefeito de Comodoro Jeferson Ferreira Gomes se reuniu na manhã desta segunda-feira (10.09) com os enfermeiros da Secretaria Especial de Saúde Indígena em Mato Grosso (SESAI) Vinícius Ortega Camoleze, Giselly Patrícia, Marildes Benedita de Assunção e Suleide Cardoso Gomes, em pauta a Saúde Indígena na região.

Entre os assuntos abordados a transferência da saúde indígena dos Nambikwara do Cerrado e do Vale do Guaporé do estado de Rondônia para o Mato Grosso.

Segundo o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes a mudança já havia sido discutida no ano passado e desde então a Administração Municipal e demais órgãos competentes trabalharam em prol da demanda.  "A transferência deve se dar no prazo de 90 dias de forma que os indígenas da região serão tendidos em Cuiabá e o como referência teremos o Hospital das Clínicas de Comodoro", salientou.

Participaram da reunião as coordenadoras técnicas da FUNAI, Adriani Vicentini e Aline Maciel, e as secretárias municipais de Saúde Ana Ramazotti e de Planejamento Ana Paula Perfeito.

Texto: AssCom Queitiane Rodrigues
Foto: AssCom Wanderley Jovio