Saúde: Palestra sobre Hepatites acontece hoje (24) no auditório do Tribunal do Júri
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
Autor da Foto: AssCom
O Dia "D" é na quarta-feira (25.07) com realização de Teste Rápido para Hepatites, Sífilis e HIV na Secretaria de Saúde.
A Secretaria de Saúde promove neste mês de julho a Campanha de Combate as Hepatites Virais. Direcionada a população em geral uma palestra será realizada nesta terça-feira (24) no auditório do Tribunal do Júri desta comarca com a médica Keyla de Carvalho Barreto, às 15h.
Já na quarta-feira (25) acontece o Dia "D" com realização de Teste Rápido para Hepatites, Sífilis e HIV na Secretaria de Saúde, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Exame rápido e sigiloso, o teste é realizado por profissionais treinados da saúde e feito com amostra de sangue. O resultado sai no tempo médio de 15 a 30 minutos.
Saiba mais
Ministério Saúde - O que é hepatite?
A hepatite é a inflamação do fígado. Pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns remédios, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. Em alguns casos, são doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas.
As hepatites virais são inflamações causadas por vírus que são classificados por letras do alfabeto em A, B, C, D (Delta) e E. No Brasil, mais de 70% (23.070) dos óbitos por hepatites virais são decorrentes da Hepatite C, seguido da Hepatite B (21,8%) e A (1,7%). O país registrou 40.198 casos novos de hepatites virais em 2017.
O SUS oferece tratamento para todos independente do grau de lesão do fígado.
Notícias Relacionadas
Equipe da Saúde visita meios de comunicação e divulga Campanha de combate as Hepatites Virais