Secretaria de agricultura de Comodoro recebe patrulha mecanizada para fortalecer agricultura familiar

28 de Março, 2022

Os pequenos produtores rurais de Comodoro da gleba Macuco foram beneficiados com uma patrulha mecanizada, oriunda do programa Mais MT do Governo de Mato Grosso. O equipamento foi entregue ao município nesta quinta-feira (25).

A patrulha é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

De acordo com o governador Mauro Mendes o pacote de equipamentos vai beneficiar as famílias da Agricultura Familiar de todo o estado “a produzir mais e com mais qualidade”.

Conforme o secretario Igor Teodoro, investir no campo significa fortalecer a cidade. “Cada recurso que a gente investe no campo movimenta a cidade.” Pontuou Igor

O secretário também agradeceu ao empenho do secretário da agricultura familiar, Silvano Amaral como o governador Mauro Mendes e do deputado federal Juarez costa por sempre está olhando para Comodoro.
O presidente da associação da Gleba macuco Gelso Klaus agradeceu deputado Carlos Bezerra por destinar a emenda.

Maior entrega

O governador Mauro Mendes fez a entrega, nesta sexta-feira (25.03), de máquinas, equipamentos e insumos, que somou R$ 103,7 milhões para infraestrutura e agricultura familiar. Para a Agricultura Familiar, os investimentos somaram R$ 78,4 milhões e vão beneficiar 122 municípios. No total, foram entregues 300 máquinas e equipamentos, entre tratores, pás-carregadeiras, caminhões, motoniveladoras e plantadeiras. Esses itens serão utilizados em ações que compreendem desde o plantio, a distribuição, a logística e a comercialização dos produtos.