Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Esporte e Turismo, realizaram ação no rio Guaporé

20 de Dezembro, 2021

A Secretaria de Desenvolvimento Rural  e Meio Ambiente recebeu uma denúncia no  sábado, dia 11/12,  de que estaria  havendo uma alta mortalidade de peixes no rio Guaporé.

A partir desta denúncia técnicos se  deslocaram até o local,  para averiguar a veracidade dos fatos.

O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Igor Teodoro, explanou que isso ocorre todo ano, devido a um evento natural denominado "derrocada",  quando as chuvas intensas levam a matéria orgânica das matas para o rio, causando uma falta de oxigenação na água, em alguns anos mais e em outros menos.

No local foi feita a coleta de amostras de água do rio Guaporé, Rio Verde e de algumas baías,  para fazer a comparação e também verificar se há algum componente não natural na água.

Aproveitando a oportunidade a secretaria de Meio Ambiente a de Turismo colocaram placas de educação ambiental, prevenção contra pesca predatória e conscientização.

Estiveram na ação  o  secretário de Esporte e Turismo Silvio Benites; José Contin, fiscal ambiental ; Diego Piovezan, veterinário  e Igor Teodoro,  secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Silvio Benites explanou que existe  o objetivo de expandir o turismo no município de Comodoro  e o Rio Guaporé é um dos pontos mais fortes  e  que portanto  é preciso  cuidar!


Leia Mais: