Secretaria de Educação entrega premiação do projeto sobre queimadas

03 de Setembro, 2021

O evento aconteceu na manhã de terça-feira, dia 31 de agosto e contou com a presença do Prefeito Municipal de Comodoro Rogério Vilela, vereador Paulo Sérgio Bezerra Secretária de Educação e Cultura Daiane dos Anjos, de Administração Dyego Henrique, de Agricultura e Meio Ambiente Igor Teodoro, do sargento do Corpo de Bombeiros Militar Alberto e o coordenador da Brigada de incêndios de Comodoro, João Felipe.

O projeto é destinado aos alunos do 6º ao 9º ano das escolas do campo e tem como objetivo a produção de charges, com assuntos relacionados às queimadas , sensibilizando a população regional a liderar, com pensamentos críticos e reflexivos, acerca dos danos causados por esta ação. Tempo em que proporcionam aos alunos o pleno desenvolvimento das habilidades cognitivas e motoras, por intermédio do uso da linguagem escrita e da  pesquisa. Assim, as informações adquiridas com a execução do projeto são socializadas na escola e na comunidade promovendo  então, a construção de saber e busca de memórias para garantir um futuro qualitativo, onde a saúde da coletividade em seu habitat natural é tida como elemento primordial para a vida

O Prefeito Rogério falou sobre o projeto: - “Eu fiquei muito surpreso com trabalho das crianças, elas são bastante criativas, têm uma mente muito fértil. Encontrei ali expressões que retratavam a natureza e a natureza sendo degradada, a cidade sofrendo com a degradação da natureza, as pessoas com problemas de saúde, os animais expressando a sua dor, a procura por novos habitat ou a perda total do seu. Isso foi muito surpreendente, eu vi trabalhos aqui uma maravilha, difícil selecionar três ou quatro vencedores, para mim todos estão de parabéns todos são vencedores." - destacou.

Foram premiadas 04 charges, que são desenhos que passam uma mensagem, seja com humor, crítica, explicação ou um  conteúdo

1ª - Larissa Aparecida Teixeira do 8º ano

2ª - Raylla Rodrigues Tavares do 9º ano

3ª -  Edinara Gervazia Oliveira do 9º ano

4º -  José Costa dos Santos do 7º ano

A secretária de Educação Daiane dos Anjos, falou da importância desta ação feita pelo município : “- É uma grande satisfação poder contribuir pelo menos um pouquinho para ajudar o município. Alguma coisa como eu disse é uma sementinha, que é plantada e que a gente colhe frutos agora e no futuro. Precisamos desenvolver mais projetos ainda para essa conscientização, como João Felipe dizia, são essas crianças que vão mudar o futuro da nossa cidade, nosso país, porque elas que vão levar para frente aquilo que a gente está semeando hoje”.


Leia Mais: