Secretaria de Educação realiza curso para profissionais da Educação

27 de Setembro, 2021

Nos dias 16 e 17 de setembro aconteceu assessora de linguagem portuguesa, o evento aconteceu no CCI

O curso foi ministrado pela professora formadora do sistema aprende Brasil, Bianca buse, Formada em: Licenciada em Letras Português pela Universidade Federal do Paraná (2008). Mestre em Literatura pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina, com pesquisa na área de Leitura de Literatura e Formação de Leitor no Ensino Médio (2012), finalizando Pedagogia (como segunda licenciatura), pela Uninter (2020) e cursando uma especialização de Moderna Educação: Metodologias, tendências e foco no aluno, pela PUC (2020).

A formação pedagógica de Língua portuguesa para os professores do 1 e 2 anos do ensino fundamental

Alfabetização, alfabetização e pandemia, habilidades essenciais, conceitos e documentos oficiais, reflexão sobre o processo, Sugestão de atividade e estratégia através da ludicidade para pensarmos a nossa prática de alfabetização e letramento que são processos simultâneos e interdependentes

A secretaria de educação Daiane Anjo falou sobre o curso “Quando pensamos em valorização profissional, criamos um estereótipo voltado apenas para a remuneração e esquecemos que a valorização mais importante é a que acredita no profissional. Comodoro tem excelentes professores e quando pensamos no sistema Aprende Brasil, tínhamos certeza de que nossos profissionais mereciam a confiança de algo diferente é muito além do cotidiano. Fiquei muito feliz com o resultado da formação, pois foi um momento incrível, com profissionais grandiosos, que saíram contentes e cheios de planos motivadores”.


Leia Mais: