Secretaria de Educação recebe novos materias didádicos

08 de Julho, 2021

Na quarta-feira (07/07), foram entregues às escolas do município os novos materiais didáticos, para serem utilizados nas turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental . Segundo a secretária Daiane dos Anjos, para o ano de 2022 deverão ser adquiridos também para alunos do 3º ao 5º ano e  Educação Infantil.

O investimento foi de 270 mil reais e a previsão para 2020 é entre 700 e 800 mil reais para atender a todas as séries. 

O secretário de Administração Dyego Oliveira, representando o prefeito destacou a importância de se valorizar a Educação, bem como a Saúde, que são dois pilares da atual gestão. 

A professora Cleide Oliveira agradeceu a todos que se esforçaram para tornar isso uma realidade, pois além de oferecer um material de excelente qualidade para os alunos, ainda tornará mais produtivo o tempo de preparação das aulas. 

 

Sistema de Ensino Aprende Brasil- Parecer técnico 

Ao utilizar o material do Sistema de Ensino Aprende Brasil, a equipe pedagógica da SEMEC avalia como necessária e fundamental a integração do Ambiente Virtual de Aprendizagem como mais um recurso disponível aos alunos, professores, gestores e família na excelência do processo educacional, sendo muito útil na formação e na preparação humana, intelectual, cognitiva, social e política dos  educandos, como também, uma experiência prática e concreta do bom uso que os alunos/alunas podem fazer da utilização do meio virtual, englobando todo o material e recurso disponíveis para um trabalho transformador em todos os seus ambientes e aspectos didático pedagógicos.

Após análise do Sistema de Ensino Aprende Brasil, a equipe técnica e os profissionais da Educação de Comodoro, acreditam que os produtos oferecidos proporcionarão a efetivação dos processos educacionais pretendidos. Entende-se  que o referido Sistema de Ensino Aprende Brasil, engloba um conjunto de elementos que se complementam e se coordenam resultando na excelência da educação, favorecendo maior qualidade aos educandos das escolas da rede de ensino de Comodoro.


Leia Mais: