Secretaria de Saúde faz mais 1.000 testes rápidos no Dia D da Campanha contra Hepatites Virais
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
Legenda: A programação iniciou na terça-feira (24.07) com palestra e na quarta-feira (25) foi o Dia
Autor da Foto: AssCom
A programação iniciou na terça-feira (24.07) com palestra e na quarta-feira (25) foi o Dia "D".
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta semana uma campanha de conscientização contra as Hepatites Virais, oferecendo a população gratuitamente palestra e teste rápido para Hepatites, Sífilis e HIV.
De acordo com a Secretaria 256 pacientes foram atendidos e mais de 1.000 testes rápidos realizados, e nos casos que o diagnóstico apontou reagente o paciente foi conduzido para o acompanhamento. Na prevenção a equipe da Saúde atuou com palestra ministrada pela médica Keyla de Carvalho Barreto no auditório do Tribunal do Júri.