Seção de atalhos e links de acessibilidade

Secretaria de Saúde realiza campanha de

  • Publicado em 10/02/2015

Fonte: AssCom

Autor: AssCom

Na tarde desta terça-feira (10/02), as 16 horas no centro de eventos Lourenço Nanbikuara, a secretaria municipal de Saúde, realiza a abertura da Campanha para Orientação, Prevenção e Diagnostico de casos de Hanseníase, com a palestra da Drª Rosana.

A secretaria informa que as unidade de Saúde fecharão as 16:00 horas e que durante o período em que as unidades de saúde permanecerem fachadas os casos de urgência e emergência que surgirem deverão se encaminharem ao hospital das clinicas de Comodoro.

Confira o Cronograma da Campanha

Dia 19/02 - Atendimento no ESF-Centro para pacientes do Centro e Cristo Rei;

Dia 20/02 - Atendimento no ESF-Cidade Verde para pacientes do Cidade Verde e Nova Vacaria;

Dia 25 e 26/02 - Atendimento no ESF-Centro para pacientes da Zona Rural;

Dia 27/02 Atendimento no ESF-São Francisco para pacientes do São Francisco.

 

O que é Hanseníase?

A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. A hanseníase não é hereditária e sua evolução depende de características do sistema imunológico da pessoa que foi infectada.

Sintomas de Hanseníase

Os sintomas da hanseníase incluem:- Sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades; manchas brancas ou avermelhadas, geralmente com perda da sensibilidade ao calor, frio, dor e tato; áreas da pele aparentemente normais que têm alteração da sensibilidade e da secreção de suor; caroços e placas em qualquer local do corpo; diminuição da força muscular (dificuldade para segurar objetos).

Active

plugin