Seção de atalhos e links de acessibilidade

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ PALESTRAS DO AGOSTO DOURADO NAS UNIDADES DE SAÚDE

  • Publicado em 13/08/2019

Fonte: AssCom

Autor: AssCom

Autor da Foto: AssCom

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotoras.

Sendo assim foi se criada uma campanha Pela organização Mundial de Saúde no mês de Agosto (Agosto Dourado) de cada ano para a conscientização dos benefícios do aleitamento materno. Desta forma o município de Comodoro – MT estará promovendo uma campanha através de palestras educativas com as gestantes nas unidades de saúde do município para incentivar e conscientizar da importância e benefícios trazidos pelo mesmo. Segue o cronograma em anexo:

CRONOGRAMA DE PALESTRAS DO AGOSTO DOURADO NAS UNIDADES DE SAÚDE:

Local:

Dia:

Horário:

ESF Cristo Rei

20 de Agosto (Terça Feira)

Vespertino

Esf Nova vacaria e ESF Cidade Verde

28 de Agosto (Quarta Feira)

Vespertino

Esf São Francisco

29 de Agosto (Quinta Feira)

Vespertino

Esf Centro

29 de Agosto (Quinta Feira)

Vespertino

Active

plugin