SECRETARIA DE SAÚDE REALIZARÁ PALESTRAS DO AGOSTO DOURADO NAS UNIDADES DE SAÚDE
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
Autor da Foto: AssCom
A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que o aleitamento materno é a maneira ideal para fornecer às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável. Por isso, é considerado um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde e o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Além dos benefícios orgânicos, como a transmissão de anticorpos da mãe para o bebê, a amamentação pode evitar problemas fonoaudiológicos, de respiração, audição, deglutição e psicomotoras.
Sendo assim foi se criada uma campanha Pela organização Mundial de Saúde no mês de Agosto (Agosto Dourado) de cada ano para a conscientização dos benefícios do aleitamento materno. Desta forma o município de Comodoro – MT estará promovendo uma campanha através de palestras educativas com as gestantes nas unidades de saúde do município para incentivar e conscientizar da importância e benefícios trazidos pelo mesmo. Segue o cronograma em anexo:
CRONOGRAMA DE PALESTRAS DO AGOSTO DOURADO NAS UNIDADES DE SAÚDE:
|
Local: |
Dia: |
Horário: |
|
ESF Cristo Rei |
20 de Agosto (Terça Feira) |
Vespertino |
|
Esf Nova vacaria e ESF Cidade Verde |
28 de Agosto (Quarta Feira) |
Vespertino |
|
Esf São Francisco |
29 de Agosto (Quinta Feira) |
Vespertino |
|
Esf Centro |
29 de Agosto (Quinta Feira) |
Vespertino |