Secretárias de Educação e Assistência Social juntamente com Vereadores buscam melhorias para comunidade surda-muda de Comodoro

05 de Novembro, 2021
Município de Comodoro é um dos pioneiros nessa busca em todo estado-MT.

A Secretária de Educação e Cultura Daia Anjos, Secretária de Assistência Social Cristiana Preuss, Secretária Adjunta Maria Cristina Queiroze os vereadores Paulo Bezerra e Eliano Bridi, estiveram em Cuiabá nós dias 26 e 27 de outubro, com algumas demandas da Educação, Cultura e Assistência Social.

No dia 26, a reunião  aconteceu na Secretaria de Estado de Assistência Social, a comitiva de Comodoro foram acompanhados pela Dra. Patrícia, assessora do Deputado Valmir Moretto, onde  estiveram presentes os representantes da Associação de Surdos Mudos de Comodoro: Mikaela e Jhonatan, onde levamos algumas pautas importantes para a inclusão e conhecendo as políticas públicas envolvendo a inclusão dessas pessoas, seja no mercado de trabalho, bem como no dia a dia e assim, iniciou-se um processo Estadual, de forma a melhorar a qualidade de vida da comunidade surda-muda de MT, sendo Comodoro um dos pioneiros nessa busca.

Em seguida, a comitiva foi recebida na Assembleia Legislativa, pelo senhor Ademir Assessor do Presidente da Assembleia, Sr. Max Russi, que também nos ouviu, onde Jhonatan e Mikaela puderam expressar um pouco sobre o cotidiano deles e as suas dificuldades, gerando um grande interesse na Assembleia, em abranger essa pauta a todo Estado Mato-grossense.

No dia 27, novamente no Gabinete do Deputado Max Russi, agendamos algumas ações Sociais e Pedagógicas, onde estará uma caravana da Assembleia Legislativa, no final de janeiro, trazendo cursos, palestras e oficinas a comunidade e também aos professores e educadores, na semana pedagógica.


Leia Mais: