Semana do Idoso - Assistência Social

03 de Outubro, 2022

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 1º de outubro, e para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou diversas programações voltadas à pessoa idosa. A Semana do Idoso no Centro de Convivência de Idosos “Vovó Luzia” (CCI) aconteceu entre os dias 26 e 30 de setembro. Durante a semana os idosos participantes do programa puderam assistir diversas palestras, de motivação, orientações, dinâmicas e roda de viola, preparadas por toda equipe da Secretaria, e com parceria da Secretaria de Saúde e Esportes, vereador Eliano Bridi e contando com a presença especial do Frei João celebrando a Semana da Pessoa Idosa, e o vereador Paulo Bezerra prestigiando o evento.

Os objetivos do evento foram valorizar a pessoa idosa e proporcionar uma melhor qualidade de vida. A criação da Semana Nacional da Pessoa Idosa. O período é celebrado, anualmente, na semana que compreenda o dia 1º de outubro, Dia Nacional do Idoso. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas em 14 de dezembro de 1990, e adotada no Brasil por meio da Lei 11.433, de 2006.

A decoração de flores e frutas tropicais deu o tom do Baile do Havaí, encerrando a Semana da Pessoa Idosa, com apresentação de uma graciosa dança havaiana ensaiada com os idosos, e um delicioso almoço preparado com todo carinho pela equipe da cozinha da Secretaria.