SEMDER investe em alta tecnologia para monitoramento de queimadas

27 de Maio, 2021

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realizou um grande investimento em tecnologia com a compra de um drone, para combate aos crimes no meio ambiente. 

Serão feitas reuniões nas comunidades da zona rural e o secretário Igor Teodoro convida a todos os moradores para participar, iniciando na Gleba Zanbam, Comunidade Santo Antônio, no sábado, dia 29/05, com horário previsto para iniciar às 15h30min.  

Nesta primeira etapa a secretaria vai intensificar a fiscalização de queimadas no perímetro urbano e na zona rural, e a realização de campanhas de conscientização contra o crime ambiental que elas representam. 

O secretário também falou do período proibitivo de queimadas que será de 1º de julho e se estenderá até dia 30 de outubro

"investindo em alta tecnologia para o monitoramento dessas queimadas peço a colaboração de todos os produtores e a população de um modo geral, lembrando que queimadas no perímetro urbano é proibido o ano inteiro". 

Quando o produtor rural tiver interesse de fazer queimadas, ele poderá ir à Secretaria de desenvolvimento rural e meio ambiente que a equipe auxiliará, orientando de como devem proceder para fazer uma queimada legalizada em suas propriedades.


Leia Mais: