SEMEC PROMOVE CURSO DE FUTSAL

06 de Outubro, 2022

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove nos dias 05, 06 e 07 de Outubro, curso de Futsal - modelos de ensino e treinamento para professores e profissionais de Educação Física de Comodoro e para outros municípios da região, com o mestre Sérgio Adriano Gomes.

A secretária de Educação Daiane Vieira dos Anjos ressaltou a importância da educação física principalmente na idade escolar, que ajuda no desenvolvimento de habilidades motoras, reflexo, melhorando a coordenação e postura corporal trazendo benefícios para a saúde. Por isso achou fundamental a formação dos professores especializados em Educação Física, porque o papel do professor vai além do desenvolvimento de práticas e sua função também é aprimorar habilidades dos alunos, de forma a promover a cidadania e o respeito na escola e na sociedade.

O professor Eronildo Nobre conhecido como professor Lola, agradeceu o empenho da secretária Daiane e salientou a importância do curso para eles professores de Educação Física que buscam despertar o interesse e envolver os alunos em exercícios e atividades e nada melhor que uma capacitação de qualidade que foi o almejado por ele ao pensar no curso com o mestre Sérgio Adriano Gomes.

O mestre Sérgio Adriano Gomes frisou que o professor de educação física precisa estar em formação, porque exerce um papel essencial, sendo instrumento de motivação, é necessário educar para mudar. Educar pelo esporte e para o esporte, exige a importância da família e planejamento.

“O Esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, quebrar paradigmas, educando os estudantes pelo movimento e interação social”.