SEMEC realiza seminário Alfabetiza MT

15 de Setembro, 2022

O Programa tem por objetivo principal a melhoria dos resultados da alfabetização dos estudantes das escolas públicas do Estado de Mato Grosso, por meio de Regime de Colaboração com os municípios adesos, buscando: Alfabetizar todas as crianças das escolas mato-grossenses até o 2° ano do Ensino Fundamental, ressaltando que “as aprendizagens essenciais devem ser asseguradas aos estudantes nos diferentes contextos escolares”.
No dia 09 de setembro foi realizado o 1° seminário do Alfabetiza em Comodoro, que tem como formadora a professora Lúcia Helena Ávila e coordenadora Andrea Bordinhão. Os professores de crianças bem pequenas, crianças pequenas e professores da alfabetização 1° e 2° ano, apresentaram suas práticas referentes aos temas trabalhados durante o semestre. O seminário contou com a presença da secretária de Educação Daiane dos Anjos, secretária adjunta de educação Maria Cristina Queiroz, prefeito municipal Rogério Vilela, presidente da câmara Gleyscler Belussi Ribeiro e da coordenadora Regional Juliana Assunção do Alfabetiza MT.