"Setembro Amarelo" Suicídio é tema de Campanha lançada pela Prefeitura e Fórum no município

14 de Setembro, 2018

O mês de Setembro desde 2015 é voltado para conscientização e prevenção ao suicídio tornando conhecido por "Setembro Amarelo". Em Comodoro as ações estão a ser desenvolvidas desde segunda-feira (10.09) data que marcou o lançamento da campanha.

A solenidade de abertura reuniu no Centro de Eventos Lourenço Nambikwara profissionais da saúde, educação e assistência social contando com a participação da secretária de Educação Cleide Ávila, secretária de Saúde Ana Ramazzoti e o juiz de direito da 1º vara e diretor do foro da Comarca de Comodoro Marcelo Sousa Melo Bento de Resende.

As atividades são o resultado de parceria entre Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, e Poder Judiciário através Fórum Comarca de Comodoro.

Com o foco em promover o dialogo, conscientização, prevenir, informar, criar espaços de conversa e auxiliar pessoas palestras estão sendo ministradas nas zonas rural e urbana para estudantes, famílias e comunidade em geral pela equipe composto por psicólogas do município.

Nesta primeira semana, palestras foram ministradas na Escola Municipal Darcy Ribeiro, Gleba Macuco, Escola Municipal Helena Matiuzzo Féliz, bairro São Francisco, e Escola Municipal João Medeiros Calmon, bairro Centro.

Os meios de comunicação também estão sendo usados para divulgar a campanha que se encerra no dia 28 de setembro com solenidade a ser realizada na Praça dos Pioneiros às 08h.

Clique e confira a Galeria de Fotos da abertura da Campanha.

Texto: AssCom Queitiane Rodrigues
Foto: AssCom Queitiane Rodrigues/Saúde