VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ VISTORIA EM ESTABELECIMENTOS DE COMODORO
Fonte: AssCom/DS
Autor: AssCom/DS
Autor da Foto: AssCom/DS
A Secretaria Municipal de Saúde continua com o trabalho de licenciamento dos supermercados e mercearias de Comodoro. Desde janeiro, equipes da Vigilância Sanitária esta fiscalizando vários estabelecimentos. Durante as inspeções, foi dado o prazo de quinze dias aos proprietários para que fizessem adequações sanitárias a fim de obter o licenciamento.
Além da vistoria, também foi feita ação educativa junto aos donos dos estabelecimentos, onde os técnicos da vigilância orientam os mesmos sobre a importância da correta manipulação e estocagem de alimentos, prazo de validade. Essa atividade tem como objetivo proteger a saúde e a segurança do consumidor, assegurando que os pontos comerciais atendam a essas normas. A equipe fiscalização realizou apreensão em alguns de alguns produtos em vários estabelecimentos, produtos esses que estavam vencidos refrigerantes, frios, enlatados e embutidos. Alem dos supermercados e mercearias a equipes também vistoriaram bares e lanchonetes, todos os anos são necessários que os proprietários de estabelecimentos renovem o alvará sanitário. Todos os produtos que foram aprendidos serão incinerados na próxima semana. O Departamento de Vigilância Sanitária esta situado no prédio central da secretaria de saúde no centro da cidade.