Chuvas fortes e consecutivas: Situação de Emergência é decretada em Comodoro
Fonte: AssCom
Autor: AssCom
Legenda: Nos primeiros 40 dias do ano o volume de chuva registrado foi de aproximadamente 600 milímetros, um aumento de 50% em relação a 2017.
Autor da Foto: AssCom
Nos primeiros 40 dias do ano o volume de chuva registrado foi de aproximadamente 600 milímetros, um aumento de 50% em relação a 2017.
Em decorrência as últimas chuvas que resultaram em danos ao município de Comodoro deixando vias, pontes e bueiros danificados na zona rural e urbana, o Prefeito Jeferson Ferreira Gomes estabeleceu Situação de Emergência, o Decreto Nº 007/2018 foi assinado nesta quarta-feira (14.02).
De acordo com a coordenadoria municipal da Defesa Civil ouve registro de danos nas localidades: Macuco, Águas Claras, Granja, Zambam, Colônia dos Mineiros, Padronal, Gleba Mazutti, Miranda Estância, Alvorada, Macuquinho, XII de Outubro, Sperafico, Santa Paula, Barra Mansa, Boi Bom, Santo Reis, Bom Jesus, Bacuri, Caprioli, distrito Noroagro e comunidades indígenas; Kithãulu, Manairisu e Wanunsu.
Já na zona urbana, erosões atingiram ruas, sendo os bairros mais afetados: Cidade Verde, Nova Vacaria, Setor Industrial I e II, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Mato Grosso, São Francisco e Cristo Rei.
Um levantamento prévio feito pela Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento com a Defesa Civil aponta que a soma dos prejuízos poderá ultrapassar 1 milhão e 150 mil reais.
No setor privado os transtornos causados pelas chuvas causaram prejuízos no transporte de soja, leite e outros produtos agrícolas. O Decreto Nº 007/2018 ficará em vigência por no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado.
Noticias Relacionada
Chuva de quarta-feira obteve o maior volume de água por minuto dos últimos 8 anos